quarta-feira, 9 de abril de 2008

Disco, youtube e fã-clube


Hola, capetada!


Ontem retomamos os ensaios para a produção do disco novo. Fizemos acertos em duas músicas: "Seu dono", que originalmente se chamava "Doente", e "O buraco é mais embaixo". A primeira foi composta pelo Fabricio e o Jim, e eu adaptei em cima uma letra que já tinha desde a época do "Rockæ Roll Combustível", que eu sempre gostei muito e nunca havia conseguido compor uma música com a qual ela se encaixasse perfeitamente. Quando ouvi a música dos dois na minha casa, em uma gravação de pendrive feita na sala do Fabricio numa terça-feira qualquer, fui cantando em cima, encaixando os versos e aí está ela. Ficou muito boa, todo mundo estava empolgado com "Seu dono" no ensaio ontem. "O buraco é mais embaixo" é composição do Fabricio, letra e música, e está pronta há vários meses. Eu, particularmente, gosto muito dela, embora tenha coisa pra arranjar ainda, porque tem aquela pegada blues rock de Lynyrd Skynyrd pela qual sou aficionado. O Fabricio faz isso muito bem, e a capetada toda gosta de "rock confederado", então, é de fácil aceitação entre todos nós. Tem uma letra divertida e acho que vai funcionar muito bem ao vivo. Falando em ao vivo, o Jim postou no You Tube a gravação de "Pedra de gelo", feita em um ensaio no Estúdio do Eno, no mês passado. A qualidade do som, claro, é tosca, mas é só um tira-gosto. Não queremos estragar totalmente a surpresa, né? Você podem acessar neste link: http://br.youtube.com/watch?v=u1dcPL0yXgA. Depois que o Jim me passar o vídeo, eu mesmo vou postar aqui no blog. Outra coisa bacana. O Felipe, um roqueiro que ficou conhecendo a gente em um destes shows no Rio, criou uma comunidade para os amigos do Martiataka. Na verdade, ele inaugurou o fã-clube oficial. Se tem conta no Orkut e quiser fazer parte da comunidade (ou só conhecer mesmo), acesse este link: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=48990721.

No próximo post, mais novidades acerca da produção do disco, os problemas e as pequenas vitórias diárias.


Salud y pesetas y tiempo para gastarlas!

Nenhum comentário: