segunda-feira, 25 de agosto de 2008

COMEÇOU O CAOS!

Hola, amigos!!!

Começaram otimamente bem as gravações de "À moda do caos". No sábado, ficamos de 13h até quase meia-noite no Estúdio Nave, com nosso produtor, Kain, gravando as guias e a bateria das músicas. O Frango foi absolutamente surpreendente. Não esqueceu nada dos detalhes que criou neste ensaios durante todo o primeiro semestre e matou sete músicas no sábado mesmo. Ficamos lá ele, eu, o Fabricio, o Jim e o Kain - o Sarmento estava viajando e só se apresentou para o serviço no domingo. Aproveitamos entre um take e outro também para definir a ordem das músicas no CD, fazer alguns acertos nas letras e nos vocais e começamos até a discutir o que deve ser nosso primeiro clipe. Certo é que terá direção de nosso querido ex-baterista Douglas Gomes, que nos deixou imensamente felizes ao aceitar o convite antes mesmo de saber que idéia tínhamos para o vídeo. No domingo as gravinas continuaram sem mim durante a tarde, e o Frango matou as três músicas que faltavam - "Nina", "Nem vem" e "Pedra de gelo". Aí começaram os problemas. O amplificador com o qual o Jim pretendia gravar não funcionou legal. Quando cheguei ao estúdio, por volta das 18h, eles estavam saindo, e o Jim estava bastante frustrado, porque estava na pilha para gravar e matar as linhas de baixo já neste final de semana. Mas já está tudo agendado para semana que vem, quando ele vai meter o pau e registrar a porradaria de seu Rickenbacker. É provável até que as bases de guitarra já comecem a ser gravadas no sábado mesmo. Andando deste jeito, acho que terminaremos o disco dentro do prazo e talvez até mesmo antes do previsto. Esta gravação tem sido a mais agradável que já fizemos. O "RRC" foi gravado no Rio e, embora o Zé Felipe seja um cara sensacional, era muito cansativo pra gente viajar vários fins de semana, dormir mal, comer mal, gravar e voltar para casa. O "Trindade" também foi cansativo, porque varamos a madrugada na segunda e na terça, depois gravamos na quarta e na quinta. Este fim de semana foi bem agradável. O Kain é ótimo na mesa de gravação, bem-humorado, não estressa... é quase um Buda do Pro-Tools! Nós pudemos almoçar, depois subimos para o estúdio descansados - no sábado havia um pouco de ressaca, já que fomos juntos (eu, Jim e Fabricio) ao show do Ultraje a Rigor, mas nada que diminuísse nossa empolgação. Ainda recebemos visitas de esposas e namoradas com um carregamento considerável de esfihas e kibes no sábado... enfim, um ambiente bastante harmonioso e que, espero, resulte também em uma performance bastante relaxada. Pelo que vimos o Frango fazer nestes dois dias, certamente isso vai acontecer. Ele gravou fácil, concentrado, sem cansaço, empolgado... vamos disponibilizar uns vídeos e umas fotos hoje ou amanhã, fiquem ligados no YouTube, aqui e no nosso fotolog. Hoje vamos fazer um ensaio para o show da W100, onde nunca tocamos. Espero que a capetada que freqüente a casa seja afeita ao bom e velho rock'n'roll.

Salud y pesetas y tiempo para gastarlas... siempre!